A PULSEIRA

PAPAI FALECEU FIQUEI ATORDOADA,NA MANHA DO VELÓRIO ABRI MINHA GAVETA PARA PEGAR UMA CAMISA E LA ESTAVA ELA JOGADA NO CANTO DA GAVETA A PULSEIRA QUE PAPAI HAVIA ME DADO QUANDO COMPLETEI 15 ANOS ELA TINHA PEDRAS CRAVEJADA ERA MUITO BRILHANTE E LINDA USEI UMA VEZ APENAS EM UM CASAMENTO ME DEU MAIS SAUDADES AINDA DE PAPAI E LOGO A COLOQUEI NO PULSO,FUI AO VELÓRIO CHEGANDO LA MEU CORAÇÃO SE APERTAVA CADA VEZ MAIS.

PASSEI A NOITE COM ELE ALI E ALGUMAS PESSOAS DA FAMÍLIA,NO DIA SEGUINTE FUI PRA CASA PARA TOMAR UM BANHO ANTES DO BANHO COLOQUEI A PULSEIRA EM CIMA DA COMODA E FUI ME LAVAR.

QUANDO SAI DO BANHO ME ESQUECI DE COLOCAR A PULSEIRA ME ARRUMEI E SAI NÃO QUERIA PERDER O ENTERRO DE PAPAI,A CERIMONIA FOI LINDA E TRISTE CHOREI MUITO MAMÃE ME ABRAÇAVA O TEMPO TODO VER O CAIXÃO SE FECHANDO FOI TERRÍVEL SABER QUE ERA A ULTIMA VEZ QUE VERIA PAPAI FOI PÉSSIMO.

QUANDO ENFIM O CAIXÃO ENTROU EM SUA SEPULTURA EU PENSEI GRAÇAS A DEUS ACABOU ESSE SOFRIMENTO AGORA VOU PARA MINHA CASA DESCANSAR ESTAVA UM FARRAPO HUMANO SEM CONDIÇÕES NEM DE DIRIGIR,UM PRIMO MEU  ME LEVOU PARA CASA.

CHEGANDO EM CASA PENSEI VOU COLOCAR A PULSEIRA QUE PAPAI ME DEU EM UMA CAIXA,MAS PROCUREI A PULSEIRA O DIA TODO E NÃO A ENCONTREI EM LUGAR NENHUM ESTRANHO PENSEI CADE MINHA PULSEIRA,MINHA PROCURA FOI EM VÃO.

PASSADO SE OS DIAS EU ME ESQUECI DA PULSEIRA A DOR NO CORAÇÃO PELA PERDA DE PAPAI TAMBÉM SE ACALMOU DE VEZ EM QUANDO EU SONHAVA COM ELE E O SONHO ERA MUITO BOM, MAIS,PASSADO-SE 10 ANOS FOMOS EXUMAR OS RESTOS MORTAIS DE PAPAI PARA COLOCARMOS NA URNA.

QUANDO ABRIU O CAIXÃO MINHA SURPRESA FOI QUE A MINHA PULSEIRA ESTAVA LA FIQUEI CHOCADA PENSEI MEU DEUS COMO SERIA POSSÍVEL ISSO   PEGUEI A PULSEIRA TODA ENFERRUJADA COLOQUEI NO BOLSO HOJE ESSA PULSEIRA ESTA NUMA CAIXA BEM GUARDADA E SEMPRE PENSO COMO ELA FOI PARAR NO CAIXÃO DE PAPAI?

POIS ESSA PERGUNTA EU VOU LEVAR COMIGO PELO RESTO DE MINHA VIDA.






Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário