O Diabo veste branco



Eu,um garoto, daqueles que vive no mundo da  lua que anda na rua pensando em nem se sabe oque, que as vezes perde a noção do real e do irreal, fui passar o fim de semana na casa de minha mãe. Foi a primeira noite na nova casa que ela mudara naquele tempo. Tudo cheirava a limpeza depois do dia cansado que tive ajudando mamãe a ajeitar sua nova morada. Sempre muito sonhador, de sonhos distorcidos, capaz de criar o inexistente... a noite cai, e fomos dormir. A casa era bem arejada, localizada em um ponto bem alto da cidade, portanto ventava muito, e as janelas bambas, as que os parafusos enferrujados não a segurara o suficiente para não ouvir os trêmulos. Isto me assustara um pouco, apesar de eu ser um exímio curioso pelos estímulos e respostas do medo.

Ainda estava deitado na cama, fria, quando fui até o outro quarto, que ainda não estava com os móveis corretamente despostos, vi em cima da cômoda, algo a parecer um trabalho de macumbaria, não sei oque era até hoje, e não interpretei a simbologia. Eu um chapéu de palha com uma vela vermelha, acesa, e já derretida. Não intendi bem oque era, fique a observar por alguns minutos, e espontaneamente entra, atras de mim, um homem robusto, alto, ereto, de pele clara, e com um blazer e calça brancos. Parecia ser muito gentil, a não ser quando eu desconfiei muito de sua gentileza, ele queria que eu fosse com ela para algum lugar. Ele insistia me pegou calmamente pela mão e tentara me levar, e eu a princípio fui, mas depois pedi que ele me soltasse. O homem gentil, então viu que eu percebi que ele não era o que parecia, mas sim um ser de outra dimensão, seu rosto deformara naquela hora, eu eu muito sem intender se tudo era real ou não.

Lembro-me de descobrir que estava em um sonho talvez, eu me encontrava de pé no mesmo cômodo do acontecido e minha mãe estava me acordando perguntando oque eu estava ali parado, de pé e com meus olhos vermelhos. 

A questão é: era simplesmente um sonho? O diabo sempre veste preto ou que sabe branco, para os desenganados [kkk]

O fato é : que o Diabo tenta levar até os que não acreditam, desacreditar, já não é estratégia para fujir dele.


#RobertoNeves

ROBERTO NEVES
Designer gráfico, designer de moda, estudo Ciências Contábeis, interesso por coisas incomuns além de artes e música. Violonista clássico.   : )
VEJA TODOS OS POSTS DE ROBERTO NEVES
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário