Cratera misteriosa na Russia



Bom dia povo que ama descobrir o lado obscuro do nosso habitat. Trago a você um vídeo de um buraco desconhecido e misterioso que apareceu na Sibéria, (lembre-se que já postamos outro surgimento misterioso mas de uma fenda de mais de 1 km, o surgimento espontâneo de fenômenos de grande porte está se tornando comum, e sem explicações).

O buraco imenso tem aproximadamente 80 metros de diâmetro, sua profundidade ainda não foi identificada. Vale ressaltar que o buraco está numa península russa onde foi descoberto campos de gás em 1972 que hoje é explorado pela russa Gazprom.

Apesar de todo mistério existe uma possível explicação mais científica, de acordo com o jornal Siberian Times, Anna Kurchatova, do centro de pesquisa científica Sub-Arctic Scientific Research Centre, acha que a cratera foi formada por uma mistura de água, sal e gás que provocou uma explosão subterrânea – o que é uma das consequências do agravamento do aquecimento global. Segundo ele o gás acumulado no gelo pode ter se misturado com a areia localizada abaixo da superfície, que por sua vez também está misturada com sal – já que cerca de 10.000 anos atrás essa área era um grande mar.


Veja o vídeo que um tanto quanto impressionante.









SOBRE ROBERTO

#RobertoNeves
Tenho 19 anos, sou amante da arte,  toco violão erudito, desenho, pintar. Escutar música é algo necessário, aprecio bons textos. Odeio drama, adoro ficção, fantasia e épicos. Gosto de livros com temática soviética. Iniciei curso de Ciências Contábeis mas era a área errado. Agora quero ingressar no curso de Design. Praticar o bem me deixa feliz, gostaria de receber o mesmo do mundo.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário