A Estação


Estava eu em um lugar que não me lembrava bem como cheguei. Parecia uma estação de trem, ou metrô talvez, assim como aquela estações inglesas. Era bem movimentado. Estava sentado frente a um túnel e pessoas entravam e saiam constantemente deste trem. Mas eu não tinha a mesma fisionomia. Me senti com uma imensa inocência. Eu parecia mais jovem, bem mais jovem. Uma criança.

Percebi que uma senhora ao descer do trem estava muito triste com os olhos abaldados de água. Logo notei algo em comum em grande maioria dos que desciam do trem, todos que desciam assim como os que ficavam na porta a olhar, estavam muito tristes. Subitamente minha perspectiva já era outra, eu me encontrava dentro deste trem e já me aparentava pouco mais crescido.

Enquanto o trem se movia a um destino que pelo qual não sabia, e perecia que os outros passageiros também não sabia, vi uma mãe descer do trem e deixar seus filhos para trás, logo em outra parada, o pai, e em outra, dois irmãos desceram juntos. Achei estranho cada membro daquela família descendo em pontos diferentes e em momentos diferentes.

Me assustei ao ver um parente meu descendo de outro trem, me assustei pois aquele parente já avia se despedido deste mundo, tinha morrido a um tempo atrás.

Ás vezes, o trem fazia uma paradas inesperadas, algumas pessoa eram pacientes e esperavam o trem, outras pulavam pela janela do trem por não aguentar esperar.

Olhando pela janela, via coisas como um sonho: vi um homem pular de paraquedas, vi uma casa arquitetada a meu gosto, vi um cachorro muito fofo, de longe vi até um quarto cheio de instrumentos musicais... Vi algo muito bonito pessoas ajudando umas as outras, pessoas tratando-as com igualdade, com justiça, sem pre-conceitos, sem violência, sem mentira.

Enquanto o trem se locomovia, o pensava se quando eu descesse deste trem haveria pessoas a olhar pra mim, com olhos abaldados de água como o da primeira senhora que vi nesse trem, se haveria pessoas com cara de saudade.
Aqui eu já estava velhinho, e já havia entendido oque acontecia. Este trem era minha vida. Pessoas me deixaram. Minha vida e meus sonhos passaram pela janela. Agora estou aqui esperando a hora de descer, triste por deixar esse trem, mas feliz pois entrarei em outros trens, e outras pessoas embarcarão quando eu descer e desocupar um lugar.


#RobertoNeves

ROBERTO NEVES
Designer gráfico, designer de moda, estudo Ciências Contábeis, interesso por coisas incomuns além de artes e música. Violonista clássico.   : )
VEJA TODOS OS POSTS DE ROBERTO NEVES
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário